Fluminense × na web de torcedores da Fluminense.
Fluminense
A rede social de torcedores do
Fluminense

A benção joão de deus

Avalie o tópico!
Total

 

0 votos
zeismodejose
zeismodejose em 13-02-2017 às 19:47:12

Porque A Torcida Do Flu Canta "A Benção João De Deus"?!

 

Por FLUnômeno —  


João Paulo II foi um dos Papas da Igreja Católica, atuando nesta função por 26 anos. Inclusive, ele já tinha feito várias visitas ao Brasil durante sua carreira como líder. João Paulo II conseguiu uma grande admiração pela torcida do Fluminense em um momento histórico, e que mesmo após vinte anos, continua com a mesma tradição...
 
 
E como surgiu essa história da torcida tricolor cantar a "Benção João de Deus", para impulsionar o time ao resultado desejado? 
 
Foi numa decisão entre Vasco x Fluminense, realizado no dia 26 de Outubro de 1980. O Maracanã estava lotado, e a partida estava se caminhando para ser decidida nos pênaltis, o jogo estava empatado em 1 x 1. João Paulo II tinha vindo ao Rio de Janeiro alguns messes antes, e a torcida começou a cantar o mesmo hino da qual muitos brasileiros cantaram para o Papa na sua visita ao Brasil:
 
A benção, João de Deus,nosso povo te abraça.Tu vens em missão de paz.Sê bem vindo,E abençoa este povo que te ama.
 
O Fluminense acabou vencendo o Vasco na disputa de pênaltis, por 4 x 1. O goleiro Paulo Goulart defendeu as cobranças dos vascaínos Dudu e Orlando Lelé, e o Fluminense acabou ficando com o título. A partir de então, essa música acabou sendo uma espécie de "talismã" para a torcida tricolor, que sempre canta quando sabe o que o Fluminense precisa do resultado.

OBS: João Paulo II foi homenageado pelo Fluminense como um dos seus padroeiros, em 2010.
Sua comunidade,
no seu celular
Sonia
Sonia em 13-02-2017 às 21:49:49

Que Deus abençoe o Fluminense.

Resposta rápida

Deseja participar desta seção?

- Se você já está registrado, entre.

Se ainda não está registrado em soumaisflu.com.br: