Fluminense × na web de torcedores da Fluminense.
Fluminense
A rede social de torcedores do
Fluminense

Fluminense repatria ex-goleiro para comandar o time sub-20

Sonia Por Sonia

em 12-08-2017 às 17:04

Leo Percovich é erguido pela torcida do Fluminense
Leo Percovich é erguido pela torcida do Fluminense

om passagens pela Premier League e pela MLS, principais ligas da Inglaterra e dos Estados Unidos, respectivamente, o ex-goleiro Leo Percovich será o novo treinador da equipe sub-20 do Fluminense. O uruguaio defendeu o Tricolor em 1996 e 97, além de outros clubes brasileiros, como Bangu e Guarani.

Antes de assumir o time, o novo treinador, que possui a licença UEFA Pro, a maior possível na Europa, ficará um mês fazendo parte da comissão do técnico Abel Braga. A presença de Percovich visa a aproximar ainda mais a base com o futebol profissional e faz parte do projeto de integração total entre todas as categorias do futebol tricolor, incluindo alinhamento de procedimentos de treinamentos técnicos e táticos, segundo o clube.

 
Uruguaio Leo Percovich é o novo técnico do Sub-20 do Fluminense  (Foto: Divulgação)

Uruguaio Leo Percovich é o novo técnico do Sub-20 do Fluminense (Foto: Divulgação)

Com 48 anos, Leo Percovich vem de passagem pela Premier League como auxiliar técnico e preparador de goleiros no Middlesbrough. Na equipe inglesa, o novo treinador do sub-20 do Flu foi o braço direito de Aitor Karanka, ex-zagueiro do Real Madrid e da seleção espanhola. Percovich também teve passagens pela MLS (principal liga de futebol dos Estados Unidos), onde trabalhou no Chicago Fire, Toronto FC, Chivas USA e no Colorado Rapids.

- O Leo Percovich é um profissional do mais alto gabarito e ficamos muito felizes por ele se juntar ao nosso programa de desenvolvimento de talentos. Um treinador estudioso, com a mais alta licença possível no futebol mundial, com larga experiência em um dos maiores centros de futebol do mundo, é um ex-jogador do clube, conhece bem o Fluminense e conhece bem a nossa torcida. Decidimos deixar ele por um período com o Abel Braga, acompanhando o primeiro time, se entrosando e conhecendo bem a forma de pensar do nosso treinador - contou o gerente de futebol Marcelo Teixeira.

O técnico interino Celso Martins continuará no comando da equipe sub-20 durante o período em que o novo treinador Leo Percovich estiver integrado à comissão técnica de Abel Braga, na equipe principal do Flu. Atualmente, a molecada de Xerém disputa o Campeonato Brasileiro da categoria e já está classificada para a segunda fase da competição. Campeão invicto em 2015, o Tricolor busca o segundo título do principal torneio da base no Brasil.

Sua comunidade,
no seu celular
1 VOTOS

Obrigado/a por colaborar conosco. Comprovaremos a notícia denunciada e atuaremos em conseqüência.

Novos comentários

Deseja participar desta seção?

- Se você já está registrado, entre.

Se ainda não está registrado em soumaisflu.com.br: